domingo, 22 de novembro de 2015

Rosa.



Me lembro da primeira vez que a vi.
você se lembra dessas coisas, porque se tornam impossíveis de esquecer.
eu tentei esquecer eu juro, fiz de tudo, mas como eu disse é impossível.
ando pela rua e vejo a rosa que me lembra ela.
delicada sim, doce como ninguém, bela como sempre e resistente como toda flor.
menina, mulher, transcende todos os adjetivos conhecidos em minha linguagem.

Quando uma flor floresce, nada é mais importante do que o contato dela com o solo.
tirá-la do solo seria matá-la, seria o ato mais egoísta existente nesse mundo
eis então a rosa, aquela que de longe aprecio, que queria tanto ter comigo, mas
não posso tirá-la de onde ela estiver, quanto egoísmo seria de minha parte.

Eu sei que ela está bem, e isso me causa um conforto diante esta distância dolorosa.
eu sei que ela está bem, e isso me causa um forte motivo para continuar bem
posso viver assim, enquanto vejo a rosa florescer, e isso já me basta
sim, isso já me basta.

Seria tolice dizer que a quero
seria mais justo dizer que espero, um dia quem sabe
uma mensagem daquela rosa, que muitas vezes se esquece de mim
mas eu assim mesmo espero, porque a rosa é tão especial
especial que supera meu orgulho
que silencia meu barulho.

Eu cresço vigoroso em meu solo, observo a rosa em alguns instantes
eu supero o vento e frio, supero-me. observo a rosa
eu sei que esse tempo é o tempo de mudanças e eu observo a rosa
eu me torno melhor e quanto melhor eu me torno eu observo a rosa
a beleza que em mim existe reflete aquilo que reconheço na rosa
e então eu me amo porque amo a rosa
eu sou a própria rosa

Ja que li por um tempo entre as constelações que viveria eternamente
eternamente viverei entre as constelações por um tempo já que li
você não entende o amor se não consegue enxergá-lo em tudo ao seu redor
foi isso o que a constelação me disse, e dito isso, fez-se a ideia
a ideia superou meus medos e suavizou entre minhas próprias células
amor esse que me fez perceber que a rosa, era como eu, e que se fosse feliz
então seria a minha felicidade.

Rosa querida, cresça cada vez mais. rosa querida seja feliz cada vez mais
rosa querida te vi em todos os lugares
pois todos os lugares eram o próprio amor
e o amor a própria rosa.

Rosa querida
obrigado por existir.

Por: Miguel Fontinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário